Monday, April 05, 2010

Think different, as children do. ;)

Fim de semana para rever pessoas queridas e conhecer pessoas novas, filhos dos amigos dos amigos. E nesse bolo estavam o Artur (6 anos) e o Marco (2 anos e meio). Estávamos todos na praia.

Pra alegria da criançada, tinha uma pseudo-prancha-de-bodyboard e uma bola grande (daquelas que sempre vende no Parque da Cidade - povo de Bsb - ou durante a Festa de Santa Luzia - povo de Natal/Mossoró, sabe?). Os adultos olhando as crianças se divertindo ao longe (incluindo o Carlinhos, que tem 30 anos e pela felicidade parecia que tinha 12!).

A mãe dos dois pequenos, sentada ao meu lado, me contou que eles gostavam muito de gatos. Que um dia ela estava em casa com os três (crianças + gato) e ouviu um miado assim, como se fosse de dor, como se... como se o gato estivesse doente, morrendo, coisa esquisita, sei lá! Ela saiu e chegou na sala. Imagina a cena (com C, viu Sasha?): Artur segurando as duas patas traseiras e Marcos segurando as outras duas. O gato, ainda filhote, todo esticado, coitado, miava sem entender o que estava acontecendo. E a mãe disse: "Meninos, q que vocês estão fazendo com o A???!"

Interrompi a minha risada no meio. A??? Aaaa???? Como assim, A??

Aí ela continuou:
- É Carol, o nome do gato é A.

A inevitável pergunta: mas por quêêêê?!

- É que antes, a gente tinha uma gatinha. Pegamos no abrigo de adoção também, da mesma forma que o A. Mas como era uma gata de rua, meio doidinha, a gente deu o nome de Amy, em homenagem à Amy Winehouse.

Ok, entendi. E aí?

- Aí a Amy morreu. Também, com esse nome, não iria viver muito... hahahahahahaha Então, depois de um tempo, decidimos pegar outro gatinho no mesmo abrigo. Quando o gato chegou em casa, os dois meninos correram pra vê-lo e eu perguntei:
"Então, crianças, qual vai ser o nome do gato?"
O Artur falou logo: "A."
Mas filho, A? Só A? Que tal Alberto?
"Não, mãe, vai ser A. Só A."
"Tudo bem, mas por que A?"

E o Artur respondeu:
"Ué, o outro se chamava M de Marco, então esse vai se chamar A de Artur."

Crianças, elas pensam de um jeito totalmente diferente. =)

No comments: